Diagnóstico de Imagem e Reputação
O primeiro passo para uma boa gestão da reputação consiste na realização de um Diagnóstico de Imagem e Reputação, que mostra como a marca ou empresa é percebida pelos públicos com quem interage. Este material dará insights para o planejamento de ações de curto, médio e longo prazo, pois ele identifica oportunidades de posicionamento, temas sensíveis e os atributos de valor pelos quais os públicos percebem a marca, a empresa ou a instituição sem fins lucrativos.
Com metodologia proprietária criada por Tatiana Maia Lins, fundadora da Makemake, com base em Análise de Discurso e Semiótica, o serviço de Diagnóstico de Imagem e Reputação da Makemake faz um levantamento da percepção que grupos de interesse ou interessados no cliente possuem acerca dele e confronta com o ideal de percepção que o cliente gostaria que as pessoas tivessem. A partir deste levantamento de gaps de percepção, planos de ação de curto, médio e longo prazos podem ser criados para fornecer insumos e repertório para que o cliente projete para os seus públicos de interesse uma imagem mais próxima da desejada.
O processo para a realização do Diagnóstico de Imagem e Reputação é totalmente personalizado, levando em consideração as características de cada cliente e a melhor maneira de identificar como ele é percebido por seus públicos estratégicos, podendo combinar pesquisas quantitativas online e qualitativas presenciais ou online por meio de entrevistas em profundidade.
Durante o processo de investigação, são perguntas-chave norteadoras para o diagnóstico de reputação da Makemake:
- Como a marca ou empresa é percebida pelo público em questão?
- O que seria considerado o ideal dentro do setor de atuação?
- Quais são as oportunidades de posicionamento e de inovação para maior competitividade?
Os resultados são tabulados e entregues em um relatório de inteligência com a assinatura Makemake
Por que fazer um Diagnóstico de Imagem e Reputação com a Makemake?
O Diagnóstico de Imagem e Reputação da Makemake gera um relatório de inteligência que auxilia as tomadas de decisão em relação ao uso eficaz e eficiente de recursos financeiros de comunicação, marketing e publicidade, assim como de recursos como tempo das equipes e esforços improdutivos de engajamento.
O Diagnóstico de Imagem e Reputação da Makemake também traz insights sobre necessidades de melhorias de processos de gestão e, em alguns casos, detecta riscos reputacionais já percebidos pelos públicos analisados.
Para fazer o seu Diagnóstico de Imagem e Reputação, entre em contato com a Makemake pelo e-mail makemake@makemake.com.br ou pelo telefone +55 (11) 97675-9090.