10º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio
O 10º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio acontece no próximo dia 25 de outubro, no Centro Cultural da Light, e está com inscrições abertas. Os temas deste ano do mais importante congresso de comunicação do Rio de Janeiro são “Como trabalhar com comunicação e marketing nessa conjuntura de incerteza?”, “O que a gestão de riscos e crises altera o planejamento de ações de informação e relacionamento?” e “De que maneira a reputação organizacional pode sair fortalecida desse panorama?”.
A Makemake, reforçando o seu posicionamento de “A Casa da Reputação no Brasil”, cuja missão é estabelecer uma cultura de reputação nas empresas brasileiras, apoia oficialmente o evento e estará presente fazendo a sua cobertura para a Revista da Reputação. Tatiana Maia Lins, diretora da Makemake e editora da Revista da Reputação, fará a mediação das palestras da tarde, confira a programação abaixo:
Programação 10º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio
09H00 Boas-vindas
Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação da Vale
09H15
Painel 1. A Noção de Crise na Filosofia Antiga
Roberto Bolzani Filho, Professor de Filosofia da USP
10H35
Painel 2. Gerenciamento de Crise na prática
A importância do público interno na construção de reputação. Case: #Valeconhecer
Mauricio Manzali, Gerente de Comunicação – Vale
Mediador: Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação da Vale
Dona Judith. Uma mulher moderna, que trabalha, cuida da casa, da família e tem consciência cidadã
Case: Uma verdadeira demonstração de protagonismo, de fazer mais e melhor com menos recursos.
Luís Felipe Younes do Amaral, Gerente do Instituto Light e Centro Cultural
13H30
Painel 3. O Papel da Comunicação no Gerenciamento de Crise e Construção de Reputação na Esfera Pública
Thomas Traumann, Consultor e Pesquisador associado do Departamento de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas
15H00
Painel 4. Comunicação e jurídico: parceria ou crise na gestão da crise?
Mônica Medina, Sócia Presidente da Diferencial
Paulo Almeida Lopes, Sócio do Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown LLP
Mediação: Tatiana Maia Lins, Consultora em Reputação Corporativa, fundadora da Makemake e editora da Revista da Reputação.
16H30
Painel 5. Como as Agências de Comunicação Minimizam Impactos da Crise junto a públicos estratégicos para seus clientes
O Relacionamento da sociedade com as marcas na Olimpíada 2016
Carina Almeida, CEO da Textual Comunicação
Crise de Confiança na equipe: modos de enfrentamento
Monique Cardoso, Gerente de Comunicação Institucional da Approach Comunicação
Mediação: Tatiana Maia Lins, Consultora em Reputação Corporativa, fundadora da Makemake e editora da Revista da Reputação.
As inscrições custam R$ 500 (associados da Aberje) e R$ 1.000 (não associados da Aberje) e podem ser feitas na página do evento no site da Aberje.