xxx photos bollywood actor all photos boobs and pussy hd indiansexmovies.mobi real pic selfi indian girl chut photo legs open washroom Free video porns on Mecum.Porn
Vetor esquerda
Vetor direita

Comunicação Organizacional Verde: como fazer?

A maior preocupação das empresas (sérias) ao comunicar seus investimentos verdes é a de apresentar os dados de modo contextualizado, legítimo e robusto, para que não soe como greenwashing. O greenwashing acontece quando uma empresa explora ganchos “verdes” apenas para melhorar a sua imagem, mas não age de modo ambientalmente amigável. É o caso, por exemplo, das empresas que dizem possuir selos de certificação ambiental, mas não possuem. Ou das empresas que poluem monstruosamente os rios e depois fazem propaganda de que estão ajudando na reciclagem de papel.

Para ajudar as empresas em seus caminhos em busca da Sustentabilidade, aproveito o meu espaço para indicar um livro. Trata-se de Comunicação Organizacional Verde: Economia, Marketing Ambiental e Diálogo Social para a Sustentabilidade Corporativa, dos autores: Emmanoel Boff (economista), Nemézio Amaral Filho (jornalista) e Eduardo Murad (publicitário).

O livro ajuda as empresas a transformar os desafios trazidos pelas mudanças climáticas e a escassez de determinados recursos naturais em oportunidades de negócio. Nele, os autores sistematizaram e propuseram procedimentos ao mercado a partir de pesquisas e metodologias acadêmicas para que as empresas comuniquem adequadamente suas práticas sustentáveis. Tá tudo explicadinho, de modo didático e sem firulas.

Atualmente, é impossível pensar no gerenciamento de reputação corporativa sem levar em consideração as práticas sustentáveis da instituição e as brechas deixadas. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão aprendendo a checar a veracidade das informações veiculadas, e estão aprendendo a distinguir o marketing vazio da comunicação contextualizada. Quem acha que ainda pode empurrar a sujeira para debaixo do tapete está muito enganado. Isto posto, desejo, então, um 2014 sustentável, de muitos aprendizados para todos e sem greenwashing.

PS: Quem quiser acompanhar, os autores mantêm um blog que discute temas relacionados à Sustentabilidade e que indica onde o livro pode ser encontrado.

Veja o artigo original, publicado no site da Aberje em 09/01/2014.