CURSO DE GERENCIAMENTO DE REPUTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, 01/08/2015
A diretora da Makemake, Tatiana Maia Lins, ministrará uma Oficina de Introdução ao Gerenciamento de Reputação Corporativa, próximo dia 01 de agosto de 2015, no Campus de Botafogo da FACHA.
Este curso visa apresentar aos profissionais de comunicação ferramentas e métodos para o gerenciamento de Reputação Corporativa, assim como fazê-los refletir sobre aspectos que impactam na reputação das empresas. São objetivos específicos:
- Conhecer os fundamentos teóricos da Reputação Corporativa
- Debater a diferença entre Imagem e Reputação
- Debater a importância da Reputação Corporativa para empresas de todos os portes e setores, não apenas restringindo-se às empresas de grande porte.
- Discutir e entender como a Reputação Corporativa é formada.
- Mostrar os benefícios de se ter lastro reputacional em momentos de crise.
- Debater ações realizadas pelas empresas em defesa de suas reputações.
- Apresentar algumas ferramentas e possibilidades de gerenciamento de reputação disponíveis no mercado.
- Elaboração de exercício abordando os aspectos apresentados em sala de aula.
Público-alvo:
Estudantes e profissionais das áreas de comunicação de empresas de todos os portes e setores que tenham interesse no tema e que desejam aprofundamento e capacitação.
Carga horária:
Das 9h às 17h.
Valores:
R$ 400,00 ou R$ 320,00 ex-aluno ou aluno FACHA
Local:
Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), Campus Botafogo.
Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo, Rio de Janeiro.
Depoimento de quem já fez:
“Eu fiz a Oficina de Gerenciamento de Reputação Corporativa em março e adorei. Tatiana é ótima e sabe entreter a turma de maneira que todos participem.” Amanda Mesquita, responsável pelas ações de endomarketing, eventos, CRM e SAC da Via Mia.
Instrutora:
Tatiana Maia Lins é consultora em Reputação Corporativa e fundadora da Makemake Comunicação e Planejamento. Tatiana desenvolveu um método de diagnóstico de imagem corporativa baseado em Análise de Discurso e Semiótica que permite que as empresas descubram os gaps entre a imagem percebida e o posicionamento pretendido. Deste modo, os pontos sensíveis são trabalhados de maneira mais focada e o posicionamento desejado é mais rapidamente alcançado. Estudiosa da Comunicação Corporativa, Tatiana é colunista da Aberje e já apresentou trabalhos em conferências internacionais nos EUA e na Itália.
Inscrições e outras informações:
Na página do curso no site da Facha ou pelo e-mail makemake@makemake.com.br.