Edição 10 da Revista da Reputação
“Not today, Covid“. Inspirados pelo meme das redes sociais “Not today, Satan” (“Hoje não, Satanás”) estamos fazendo o nosso manifesto de resistência em meio a esta pandemia. Todos vamos morrer um dia, é fato. Mas não queremos morrer agora, tampouco queremos que as empresas morram. E a melhor arma que temos para lutar contra este vírus e suas consequências, como sempre, é a informação.
Com este espírito de resistência e inspiração, vem a décima edição da Revista da Reputação para comemorar mais um aniversário da ,,Makemake. Há nove anos, em abril de 2011, nascia a Makemake no Rio de Janeiro como uma consultoria em reputação corporativa. (,Este post conta um pouco da nossa história, para quem quiser saber mais.)
A edição 10 da Revista da Reputação foi ao com os seguintes conteúdos:
Coronavírus: o que fazer
,Reputação, Coronavírus e pós-crise: o que mudou, está mudando e vai mudar – por Tatiana Maia Lins
,Coronavírus: pessoas vêm antes do lucro financeiro – por Tatiana Maia Lins
,Como e por que construir confiança em tempo de desconfiados – por Ricardo Voltolini
Gerenciamento de Reputação
,Marca e Reputação: ressignificando conceitos – por Dario Menezes
,Guerras de narrativas afetam o desempenho das empresas – por Malu Weber
,O Brasil não parece um país sério, mas isso pode ser bom – por Daniel Buarque
Gestão de crise
,Não desperdice a crise nem a sua reputação – por Marcia Cavallieri
,Gestão de crise nas redes sociais – por Patrícia B Teixeira
,A importância do porta-voz nas crises – por Philipe Deschamps e Marcos Ramos
,Pandemia e Vale do Silício: lições em comum para reputação – por Karla de Melo
Compliance e Integridade
,Valor compartilhado: integridade e sustentabilidade – por Fábio Risério
,Engajar para o compliance no séc XXI – por Gisele Lorenzetti
Entrevista
Memória Corporativa
,Legado e memória empresarial – por Luiz Antônio Gaulia