Lançamento do Guia de Comunicação e Sustentabilidade – CEBDS
O Guia CEBDS de Comunicação e Sustentabilidade representa um marco para o amadurecimento da comunicação da sustentabilidade no Brasil. Lançado em 2009, é bibliografia de vários cursos de graduação e de pós graduação nas disciplinas correlatas à comunicação corporativa e à sustentabilidade.
Ficamos, portanto, muito felizes quando recebemos um convite do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para participar da concorrência para a sua atualização, posto que a sustentabilidade, ao longo dos últimos anos, abraçou novas perspectivas e era preciso falar sobre este novo momento.
A proposta que apresentamos tinha como conceito criativo uma sustentabilidade colorida pela imensidade de cores da diversidade e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alçada ao papel estratégico de ativo reputacional.
Vencemos a concorrência junto com a Approach Comunicação e demos início a um belo trabalho colaborativo.
Quando começamos a pesquisa para atualização do Guia de Comunicação e Sustentabilidade do CEBDS, tínhamos a certeza de que se tratava de um trabalho importante. Mas nunca imaginamos que o lançamento do Guia seria adiado por causa de uma pandemia, tampouco que ele seria lançado digitalmente após dois meses de um isolamento social que transformou o modo como as pessoas trabalhavam e viviam.
Pois bem, o novo Guia de Comunicação e Sustentabilidade do CEBDS foi lançado com uma série de webinares entre os dias 08 e 10 de junho, às 10h. A fundadora da Makemake e responsável pela edição do Guia esteve na programação do dia 10/06, com o tema Risco e Reputação.
O Guia de Comunicação e Sustentabilidade tem patrocínio da Toyota, BRK Ambiental, CBA, Diversa, Ecolab, Heineken, Michelin, Eletrobras e Governo Federal, e apoio da Aberje, Whow!, Lupa e WayCarbon.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O GUIA CEBDS DE COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE