Vetor esquerda
Vetor direita

O futuro da Reputação do Brasil em debate no Rio

A Revista da Reputação convoca representantes da sociedade e da economia para debater os entraves para a reputação do Brasil, das empresas brasileiras e seus produtos em busca de soluções para um posicionamento positivo a longo prazo.

Sem reputação o país inteiro é penalizado. Há queda de investimentos estrangeiros e nacionais, os produtos “made in Brazil” sofrem depreciação, há aumento do desemprego e diminuição do turismo. A incerteza aumenta os casos de depressão na população e mina a esperança no futuro, fazendo com que talentos deixem o Brasil em busca de melhores oportunidades em outros países em que o futuro pareça promissor.

Por acreditarmos que o Brasil do Amanhã será reflexo de nossas ações hoje, a Revista da Reputação convoca representantes de todos os setores da sociedade para debater a reputação do Brasil, dos produtos brasileiros e do Rio de Janeiro para juntos construirmos um plano estratégico visando a retomada da confiança no país e um posicionamento internacional positivo a longo prazo. O encontro acontecerá dia 25/10/2017, no Rio de Janeiro.

O seminário REPUTAÇÃO BRASIL >> CAMINHOS PARA O AMANHÃ será um evento apartidário com a presença de especialistas nacionais e internacionais e representantes das principais instituições brasileiras. Ele terá sessões plenárias sobre a construção de confiança e os impactos da reputação para o Brasil, para os produtos e instituições brasileiras e para o Rio de Janeiro, assim como debatendo as possibilidades de narrativas de orgulho nacional e carioca. Entre os debatedores confirmados estão nomes como Marco Túlio Zanini (pioneiro nos estudos sobre confiança no Brasil e professor da FGV), Paulo Nassar (professor da ECA USP e presidente da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Ricardo Voltolini (um dos primeiros consultores em Sustentabilidade no Brasil, criador da Plataforma Liderança Sustentável) e Tatiana Maia Lins (editora da Revista da Reputação e diretora da Makemake), além de Cees Van Riel (cofundador do Reputation Institute e professor da Erasmus, na Holanda).

Evento pretende atrair executivos, consultores e professores

Com os objetivos de iniciar o debate sobre a reputação do Brasil envolvendo os participantes para que pensem em soluções para melhorar a reputação brasileira; provocar e aflorar um senso de responsabilidade nos participantes de que a reputação do Brasil depende das ações de todos os brasileiros – cabendo aos líderes empresariais o papel de protagonistas para a transformação da realidade por meio de exemplos positivos e engajamento em causas que beneficiem a coletividade; e fortalecer a autoestima dos participantes atraindo-os para a construção de um país mais próximo aos ideais éticos e competitivos internacionais para as futuras gerações, o evento, aberto a quem quiser participar, pretende atrair executivos das áreas de administração e comunicação das empresas brasileiras; profissionais de comunicação estratégica, compliance e áreas correlatas; professores universitários; consultores empresariais; jornalistas influenciadores e estudantes de pós-graduação.

Ações de planejamento estratégico ao longo de 2018

Após o evento inaugural, representantes de vários setores da economia e da academia brasileira participarão de seis encontros temáticos, com data e local a serem definidos, entre os meses de janeiro e julho de 2018, para a elaboração conjunta de um documento com recomendações para um posicionamento estratégico positivo de longo prazo para o Brasil. Após validação pelo grupo de trabalho, o documento será divulgado para autoridades competentes, veículos de comunicação e para a sociedade.

Serviço:

O quê: Seminário “Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã”

Quando: 25/10/2017

Onde: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

Horário: das 8h30 às 18h.

Informações e inscrições: makemake@makemake.com.br