xxx photos bollywood actor all photos boobs and pussy hd indiansexmovies.mobi real pic selfi indian girl chut photo legs open washroom Free video porns on Mecum.Porn
Vetor esquerda
Vetor direita

TATIANA MAIA LINS ESTREIA COLUNA NA ABERJE

A nossa sócia-diretora Tatiana Maia Lins estreou nesta quarta-feira, dia 26 de setembro de 2012, uma coluna no site da Aberje, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

O primeiro texto fala sobre como a Comunicação Estratégica pode aumentar a competitividade do Brasil.

Clique aqui para ter acesso à coluna.

“Mais Comunicação para maior competitividade

No último dia 07 de setembro, Dilma, em cadeia nacional, afirmou que aumentar a competitividade brasileira havia se tornado uma das metas do governo dela.

Disse a Presidenta: “o nosso (…) modelo de desenvolvimento tem se apoiado em três palavrinhas mágicas: estabilidade, crescimento e inclusão. Com elas, o Brasil tem conseguido crescer e, ao mesmo tempo, distribuir renda. (…) Para tornar nosso modelo mais vigoroso,(…) vamos, a partir de agora, incorporar uma nova palavra a este tripé. A palavra é COMPETITIVIDADE. Na verdade, é mais que uma nova palavra: é um novo conceito, uma nova atitude.”

Já era hora de falarmos em competitividade. Em pesquisas internacionais, o Brasil é sempre apontado como um país pouco competitivo, seja pela alta carga tributária, seja pela burocracia que ainda impera nessas bandas e deixa tudo mais difícil, mais moroso.

Eu aqui com os meus botões fiquei pensando que será muito mais difícil ter o aumento da competitividade das empresas brasileiras e do país como um todo sem investimento em Comunicação. Comunicação com C maiúsculo, Comunicação Estratégica. Com mais e melhor Comunicação podemos ter maiorcooperação em vez de competição interna e, com isso, poderemos ser mais competitivos no que realmente importa. Isso acontece porque a comunicação estreita laços, compartilha ideais e faz sonhar em conjunto. Deste modo, arestas são aparadas e grupos passam a trabalhar para alcançar um objetivo comum.

Além disso, o investimento em Comunicação Estratégica fortalece a reputação das empresas, promovendo um efeito em cadeia, pois:

• Melhora a imagem junto aos consumidores, o que leva a um maior volume de vendas. Segundo dados da pesquisa global Reputation Pulse, do Reputation Institute, um aumento de cinco pontos na reputação de uma empresa leva a um aumento de 7% nas recomendações que ela recebe.

• Melhora a relação com os bancos e demais fornecedores, pois aumenta o crédito.

• Boa Comunicação faz com que as empresas consigam reter mais os seus talentos e, de quebra, gastem menos com recrutamento e treinamento de novos funcionários.

• Abre o leque de oportunidades para a criação de parcerias que garantam melhores negociações internacionais.

• Permite maior senso de pertencimento e empoderamento, assim como maiores possibilidades de engajamento.

• E contribui para aumentar o valor de mercado das empresas.

Não estou defendendo que a Comunicação Estratégica seja uma varinha de condão. Não é isso. Investir em Comunicação sem investir na melhoria de processos é criar um telhado de vidro, que qualquer pedra o quebra. Mas concordo com Nádia Rebouças, que defende que a Comunicação é uma ferramenta para TRANSFORMAÇÃO. E, por que não a usamos para deixar o nosso país mais competitivo? Espaço há.”