Surpreenda com um atendimento gourmet
Muitas empresas vêm apostando, cada dia mais, na oferta de produtos e serviços “gourmet”, de olho em uma fatia de mercado que busca sofisticação. O que muitas empresas esquecem, porém, é de oferecer um “atendimento gourmet” à altura da proposta de seus produtos e serviços.
O Coach de Vendas Jaques Grinberg Costa fez uma lista de dicas para ajudar as empresas a ter um atendimento de alta qualidade, que se destaca além do produto que será vendido. “Com o atendimento gourmet, o cliente receberá um experiência acima da média e será surpreendido. Seja com um sorriso, oferecendo algo novo ou simplesmente agradecendo pela preferência. Desta forma, vai querer voltar e possivelmente trará amigos e familiares”, diz o especialista. Um exemplo é o atendimento em um restaurante. Se o prato for excelente e o atendimento ruim, o cliente dificilmente retornará, mas se o prato não surpreender e o atendimento for ótimo, ele se sentirá confortável para que retorne e experimente outros pratos do menu.
Veja a lista seguir:
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/496c3b27b21b42258436f5e1861ce01d.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/35e9274128909e76738aea173e7df1da.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/4a7a0b7877102c51ccb87cf004638598.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/ab7be955bad54ae2883e03f74dc2e27e.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/973778_5be545ce0a1f4f3c943cf9a54180eae3.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/973778_3e12c319fef943a3ac2db834131082c7.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/aa9aa1f1cc2a47359dd110c9cc242702.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/e942126f734e44a9b2f11d76a758e30f.jpg)
![](https://makemake.com.br/wp-content/uploads/2022/09/89263956b7e0ef2804e2a5268796bd86.jpg)