Vetor esquerda
Vetor direita

Edição 12 da Revista da Reputação no ar

Uma ideia para cada semana de 2021

Todos os finais de ano até hoje, a Makemake enviou pequenos presentes para as pessoas que fizeram parte do nosso dia a dia. Era a nossa maneira de celebrar as realizações e agradecer pelas conquistas. Este ano, com a impossibilidade dos encontros presenciais e o crescimento da importância da geração de valor a ser compartilhado, trocamos os presentinhos pontuais por um conteúdo que esperamos ser de grande utilidade para todos os leitores da Revista da Reputação.

São 52 ideias, uma para cada semana do ano, para turbinar o seu Gerenciamento de Reputação. As ideias não precisam ser postas em prática seguindo uma ordem cronológica. Devem ser adaptadas a cada realidade. Esta foi a forma que encontramos para estar com vocês durante todo o ano de 2021, pegando pela mão e ajudando com o que fazemos de melhor. Vamos juntos?

Além deste conteúdo, a edição de número 12 da Revista da Reputação traz entrevistas com os professores Marlene Marchiori, especialista em mentoria de lideranças, e Marco Tulio Zanini, especialista em confiança. Em tempos de incerteza (e sempre), é bom ouvir os professores para iluminar as ideias.

Destaco também uma pesquisa sobre a capacidade de as marcas encantar os seus públicos, realizada pela Umbigo do Mundo, e o que aprendi como influenciadora digital plus size 40+ em uma ação de O Boticário no Instagram.

2020 foi o ano do impensável e do improvável. Que venha 2021.

Obrigada a todos que estão conosco e boa leitura! O PDF desta edição está abaixo.

Revista da Reputação – Edição 12 – dez 2020

Tatiana Maia Lins

CEO da Makemake e editora da Revista da Reputação


Conteúdo da Edição 12 da Revista da Reputação:

Entrevistas:

,,Entrevista: Marlene Marchiori, por Tatiana Maia Lins

,,4 perguntas sobre Confiança para Marco Tulio Zanini, por Tatiana Maia Lins

Pesquisas:

,,Aprendizado de 2020: como encantar na adversidade, por Marina Pechlivanis

,,Covid ainda não impactou a reputação do setor farmacêutico, por Dario Menezes

Curso:

,,Aberje lança curso de Reputação para Competitividade, com informações da Aberje.

Artigos:

,,Líderes comunicadores são estratégicos para a reputação corporativa, por Sheila Magri

,,Comunicação para superar adversidades e devolver esperança, por Rafael Veras

,,Economia Circular: a inspiração da Sustentabilidade ainda pulsa, por Pedro Rivas

,,A reputação está nas mãos dos colaboradores, por Ana Paula Castro Dourado

,,O que aprendi como digital influencer 40+ plus size, por Tatiana Maia Lins