Vetor esquerda
Vetor direita

Edição 7 da Revista da Reputação fala sobre Carne Fraca e diversidade

A edição 7 da Revista da Reputação está bem recheada. Se tivéssemos que escolher uma palavra para defini-la, esta seria diversidade. Na capa, a atrapalhada divulgação do caso da Carne Fraca e o impacto para as empresas envolvidas. Foi um auê danado – o governo precisou ser acionado para conter o estrago nas exportações; a mídia após colocar todas as empresas na fogueira tentou separar o joio do trigo e os consumidores brasileiros, depois de milhares de piadas nas redes sociais, continuaram comprando carne.

Nos artigos, os assuntos abordados vão da presença das mulheres nas empresas a assédio moral, passando pelo lançamento da agência Juntos pelo grupo Approach e pelo ranking Brasil Reputation Pulse, que aponta as empresas brasileiras de maior reputação de acordo com o Reputation Institute.

Luiza Helena Trajano acredita que se as lideranças éticas brasileiras se juntarem podemos reverter a imagem negativa de corrupção que estamos enfrentando. Nós concordamos. E a pesquisa Trust Barometer 2017, apresentada por Yacoff Sarkovas, confirma esta percepção. Apesar dos escândalos de corrupção, os brasileiros ainda confiam nas empresas.

A entrevista principal é com Adriana Ferreira, líder de diversidade na IBM, que fala sobre a inclusão da mulher em um ambiente ainda tão masculino como uma empresa de tecnologia. A conversa franca passou pelo universo trans e também pela questão racial, em um profundo convite à reflexão.

A Revista da Reputação está no ar com o maior de número de colaboradores desde o seu lançamento.

Muito obrigada a todos.

CLIQUE AQUI PARA VER A EDIÇÃO NÚMERO 7 DA REVISTA DA REPUTAÇÃO EM PDF.

Boa leitura!

Tatiana Maia Lins

Editora da Revista da Reputação